doe leite materno

Hoje o post é em parceia com minha amiga Jaqueline Bernardo, idealizadora do blog  Meu menino, minha vida.

A Jaque é mãe do Isaque de 6 anos e da Helena de  1 ano. Pedi para ela falar sobre a doação de leite materno, experiência vivida por ela, espero que gostem !

Ser doadora de leite é um ato de puro amor e dedicação. Você tira um tempo da sua vida, para alimentar um bebê que não é o seu, e que precisa muito do seu leite, e por alguma razão não pode no momento ser alimentado pela própria mãe. Muitos bebês são salvos e ganham peso e imunidade graças a esses atos de amor. E sabia que não é preciso de muito?

Um litro de leite pode alimentar, dez (10) recém nascidos. Cada gota conta, cada gota faz toda a diferença. O leite é um de vivo em constante evolução. Ele é um alimento completo. O governo faz eventuais campanhas para o Incentivo da Doação, nosso papel é incentivar sempre que possível!banco de leite materno

Em determinadas épocas, geralmente entre Junho e Julho, há uma redução imensa de doadoras. Os prematuros precisam muito dessa doação, em especial na primeira semana. Qualquer mãe saudável em fase de lactação pode doar. Para que você veja a importância da doação, em 2015, dos mais de 79 mil nascidos prematuros, apenas 26 mil receberam leite materno de doação.

Leia também: Amamentação Cruzada e seus perigos.

Eles tem essa necessidade, onde há bancos de leite, a coleta é feita na sua casa, eles explicam tudo, o que e como deve ser feito. Há uma tristeza em saber que em algumas cidades não há posto de coleta, nem banco de leite.

Hoje as redes de bancos de leite conseguem suprir 60% da demanda para os recém nascidos, 40% infelizmente não recebem o que precisam.

Vocês podem localizar o banco de leite mais próximo nesse site Fiocruz.
Se você conhece alguém que possa doar, incentive. Eu doei por 3 meses e foi uma experiência divina. Tenho certeza que pude ajudar muitos bebês, mesmo sendo pouco tempo, é gratificante!

Seja doadora de leite. Doar leite é doar vida!

Abraços, Mayara Figueredo!

Autor

Sou Mayara Figueredo, tenho 34 anos. Mãe em tempo integral, esposa e administradora do lar!  Venha compartilhar seus momentos e experiências na maternidade comigo. Sejam bem vindos!

2 Comentários

  1. Leandro Figueredo Resposta

    Ótima informação!!!
    Essa atitude é muito importante. Parabéns Jaqueline e todas as “mães” de leite, que contribuíram para a alimentação e desenvolvimento dos nossos pequenos.

Deixe seu comentário

Pin It
Traduzir
error: Content is protected !!